2.2. O torneio tem como público-alvo atléticas e universitários cadastrados no CIA Copa Inter Atléticas.
2.3. A formação de equipes independe de gênero, idade e condição física.
2.4. Cada jogador garante e é responsável pela veracidade dos dados preenchidos e enviados à Organizadora.
2.5. Para participar da competição, o jogador deve estar vinculado a alguma atlética participante da Copa Inter Atléticas e pagar a taxa de inscrição da modalidade online, sendo essa R$50,00 (cinquenta reais) para as modalidades individuais e R$180,00 (cento e oitenta reais) por equipe nas modalidades coletivas com pagamento para chave pix 29409692000108 que é CNPJ da Organizadora.
2.6. Uma vez efetuada a inscrição do atleta, em data estipulada pela Organizadora, a equipe não poderá alterar após o início da competição.
2.7. Cada atlética poderá inscrever até 2 alunos que concluíram o curso, pós-graduação, mestrado, doutorado ou residência, com até 2 anos de formado. Entende-se por formatura a partir da data de colação de grau.
2.8. A inscrição no torneio implica plena e irrestrita aceitação de todos os termos e condições deste regulamento e da
Política de Privacidade, bem como atesta que o jogador não tem nada que o impeça de receber os prêmios distribuídos neste torneio.
3. DAS CARACTERÍSTICAS DO TORNEIO
3.1. O evento será realizado de forma online de acordo com o cronograma abaixo:
Inscrições: 11 março a 07 de abril
Qualificatórias:
SEMANA 1: 8 a 12 de abril
SEMANA 2: 15 a 19 de abril
Final: 04 de maio
3.2. Caso o jogador tenha algum problema com sua internet, não reiniciaremos a partida. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total responsabilidade do jogador.
3.3. Os jogos do torneio serão: Counter-Strike 2, EA Sports FC 24, League of Legends e Valorant nas suas respectivas plataformas especificadas dentro de cada seção no site citado no item 2.1.
3.4. O terceiro lugar será decidido pelo jogo da final, sendo classificado como 3° lugar, a equipe ou atleta, que tiver enfrentado na semifinal o campeão de sua respectiva modalidade.
3.5. Inscrições incorretas e/ou incompletas serão desconsideradas.
3.6. Caso seja identificado que um jogador está usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: scripts, APK, MACRO, aplicativos, apps, HACK, o mesmo será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de reinclusão, ainda que exclua os programas supracitados.
3.7. Cada atlética poderá inscrever uma equipe em cada esporte.
3.8. O jogador poderá participar de mais de uma modalidade no evento.
3.9. Para a modalidade EA Sports FC 24, é permitido até 1 (um) reserva, as modalidades em equipe, é permitido até 3 (três) reservas.
3.10. Os jogadores devem fazer check-in, via grupo de WhatsApp oficial do torneio, 5 minutos antes do início da partida, que será agendada previamente pela Organizadora do torneio com tempo de tolerância de 5 minutos de atraso. Passado este tempo, será considerada derrota automática, caracterizando W.O. para o jogador e/ou equipe.
3.11. O jogador deve tirar um printscreen da tela final da partida com o resultado, que poderá ser solicitado pela Organizadora para fins de prova da qualificação.
3.12. Caso a equipe decida algo entre si pertinente ao torneio, o capitão deverá informar aos organizadores.
3.14. A Organizadora considera o parecer do capitão “palavra final” para assuntos pertinentes ao torneio que se tratarem da equipe.
3.15. A Organizadora não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos que o jogador tenha a última atualização do jogo, evite “apks” e o uso de emuladores. Não reiniciaremos as partidas caso seja identificado emulador ou APK que não seja oficial.
3.16. Não recomendamos transmitir ao vivo (streamar) os jogos durante as qualificatórias. A responsabilidade é total de cada jogador/equipe, os mesmos devem ter consciência que alguns jogos não trazem delay, por conta disso, caso um jogador da equipe adversária assista a transmissão ele poderá obter vantagens da partida e a Organizadora não se responsabiliza caso isso ocorra.
3.17. É permitida a presença de técnico/coach durante as calls entre equipes, mas é expressamente proibido que este participe como jogador.
4. DA CONDUTA DOS JOGADORES
4.1. Os jogadores devem se comportar de maneira sociável e amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
4.2. Os jogadores deverão estar disponíveis para cerimônias de premiação, fotografias ou qualquer outro evento oficial, caso haja.
4.3. Os jogadores não devem usar linguagem vulgar enquanto estiverem jogando, dirigir palavras ofensivas, desafios, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários. Caso ocorra, poderão ser penalizados com desclassificação.
4.4. Não serão permitidos nicknames ofensivos e/ou aqueles que a Organizadora considerar ofensivos.
4.5. No momento da inscrição o jogador e/ou responsável autoriza o uso de sua imagem, nome e voz pela Realizadora durante o prazo de 24 meses (vinte e quatro) a contar da data de início do torneio, para fins de produção e divulgação, podendo a imagem, interpretação, nome e som de voz serem veiculados em território nacional ou no exterior, em todo e qualquer material referente à campanha do torneio, sem limitação de formato ou suporte, incluindo, mas não se limitando, à (i) internet (compreendendo redes sociais, como Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, links patrocinados, blogs, sites em geral, hotsites, peças de mídia display, peças multimídia, plataformas mobile, como WhatsApp, Snapchat, Pinterest e outros aplicativos); (ii) televisão, (iii) rádio, (iv) painéis eletrônicos, (v) exibições em circuito fechado e em quaisquer locais públicos ou privados, como salas de cinema, teatro, clubes, festas e feiras; (vi) mídia impressa (incluindo revistas, jornais, informativos, anuários, folhetos, malas-diretas, folders, flyers, panfletos, cartazes, pôsteres, encartes); e (vii) quaisquer outros meios de comunicação com o público.
4.6. O jogador e/ou responsável está ciente que todo e qualquer material produzido é de propriedade da Realizadora, renunciando, portanto, qualquer direito de exame ou aprovação prévia para a utilização de quaisquer materiais produzidos com sua imagem, interpretação, nome e/ou som de voz, bem como à participação na produção, reprodução, edição e adaptação do material fotográfico, sonoro e audiovisual do torneio, outorgando à Realizadora, bem como às demais pessoas por ela autorizadas, autonomia na execução dos trabalhos, desde que para cumprir o propósito específico aqui previsto e desde que não resulte em injúria ou desprestígio a seu nome e imagem.
4.7. Está ciente de que quaisquer dados pessoais que possam identificar jogador ou responsável, obtidos pela Realizadora, ainda que por meio da Organizadora, podem ser usados no torneio na forma e meios descritos neste regulamento. Em caso de quaisquer dúvidas acerca da maneira como a Realizadora trata os dados pessoais, bem como os direitos que assistem aos participantes é permitido o acesso à Declaração Global de Privacidade de Dados da Realizadora.
4.8. Comportamentos inadequados dos jogadores, tais como: ofensas, coações, ameaças, preconceito, discórdia e tumulto serão penalizados (os jogadores não poderão jogar por uma partida e a equipe será notificada). Caso se repita, a equipe inteira será desclassificada.
4.9. O jogador e/ou equipe que for pego se aliando a outro para obter vantagem de qualquer gênero estará instantaneamente desclassificando a si e a outra equipe.
4.10. A troca de nickname durante o torneio deve ser avisada à Organizadora. Caso o jogador não avise e seja identificado a troca, o jogador em questão será desclassificado.
4.11. É dever do competidor se manter e ficar atento às mensagens do grupo de WhatsApp oficial do torneio criado pela Organizadora. Não haverá comunicação de forma privada (inbox). Caso saia do grupo, o mesmo não receberá informações do torneio e será desclassificado.
4.12. Caso haja desistência, o jogador e/ou equipe deverá anunciar à Organizadora para que o(s) mesmo(s) seja desclassificado(s).
4.13. Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
4.14. Caso o jogador de uma equipe precise ser substituído pelo reserva, o capitão deverá informar a Organizadora do torneio via grupo de WhatsApp oficial do torneio com antecedência. Deferida a autorização, o reserva inscrito será incluído.
4.15. O jogador/equipe não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. O capitão enviará, individualmente, o código da sala para cada jogador previamente inscrito no torneio. Caso a Organizadora identifique algum nickname não inscrito, o mesmo será expulso da sala. Caso aconteça novamente, a equipe será desclassificada.